OS ILUSIONISTAS: REYNOLD REYNOLDS & MIHAI GRECU

Este programa apresenta 3 obras de cada um desses dois premiados artistas contemporâneos. De formas diferentes, ambos criam um universo singular através da manipulação da mídia em que operam.
O artista americano Reynold Reynolds vive e trabalha em Berlim. Suas histórias surreais são filmadas em 16mm utilizando um sistema “motion-control” que ele próprio desenvolveu, o que dá um qualidade peculiar à imagem. Ele também montou seu próprio laboratório, onde revela os filmes e os transfere para vídeo de alta-definição.
Mihai Grecu é um jovem artista nascido na Romênia que combina videoarte, cinema e animação 3D para recriar viagens poéticas por situações e espaços perturbadores.

 

OS ILUSIONISTAS: REYNOLD REYNOLDS & MIHAI GRECU
duração: 58’26
23/07 // 10h-20h // SESC Carmo (Container em looping)
25/07 // 17h-18h // SESC Pinheiros

COAGULATE / Mihai Grecu / França / 2008 / 5’56
Presença, ausência e distorções aquáticas nesta coreografia de fluidos, forças misteriosas quebram as leis físicas e afetam o comportamento dos seres vivos em espaços purificados.

CENTIPEDE SUN / Mihai Grecu / França / 2010 / 10’30
Um passeio visual e sonoro por paisagens de estuário. Ao longo da água, imagens recompõem novos fundos, entre trabalho gráfico e quadros em movimento. As imagens foram filmadas no estuário Charente.

WE’LL BECOME OIL / Mihai Grecu / França / 2012 / 8′
Paisagens secas são preenchidas com os traços de um meta-conflito, para além de qualquer questão política ou ideológica visível. Um estado contínuo e inexplicável de crise toma conta dos espaços e do ponto de vista, transformando a pura geografia mineral em um teatro de guerra. A história se transforma pela trajetória do petróleo.

SECRET LIFE / Reynold Reynolds / Alemanha / 2008 / 10’
Uma mulher está presa em um apartamento que se torna vivo. Seus pensamentos escapam dela mesma e tomam vida, crescendo como plantas para fora do espaço ao seu redor, vivendo, buscando, ultrapassando seu apartamento, uma vida secreta que a ameaça.

SECRET MACHINE / Reynold Reynolds / Alemanha / 2009 / 14′
‘Secret Machine’ é a segunda obra da ‘Secrets Trilogy’, um ciclo de três partes que explora as condições imperceptíveis que enquadram a vida; é precedido por ‘Secret Life’ (2008) e seguido por ‘Six Easy Pieces’ (2010).

SIX EASY PIECES / Reynold Reynolds / Alemanha / 2010 / 10′
‘Six Easy Pieces’ é a última parte da ‘Secrets Trilogy’, um ciclo de três partes que explora as condições imperceptíveis que enquadram a vida; é precedido por ‘Secret Life’ (2008) e ‘Secret Machine’ (2009).

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: